Na sessão de hoje, a deputada Luciana manifestou preocupação com a falta de leitos de UTI para pacientes da Covid-19 no Sudoeste do Paraná. E ela lembra que a taxa de ocupação de leitos de UTI específicos para a doença é alta na região.

“É preocupante!! Podemos perder muitas vidas por conta da falta de UTI’s na região”, disse Luciana. 
Ela cobrou do governo do estado a ampliação de leitos na área de abrangência da 7ª e 8ª regionais de Saúde e pediu que a população se conscientize e também faça sua parte para evitar a proliferação do novo coronavírus.
“Precisamos respeitar o isolamento social e manter as medidas de cuidados pessoais e de proteção básica. “É necessário fazer isso para cuidar da própria vida e da vida das outras pessoas. É momento de sermos mais fortes e mantermos os cuidados. Não temos vacina ainda, não podemos esquecer disso”, completou.
Segundo os dados oficiais, os 42 municípios do Sudoeste do Paraná haviam registrado, até o dia 31 de julho, 2.866 casos de Covid-19 e resultado em 47 mortes até então. Um mês depois (31/08), essa quantidade havia saltado para 6.948 casos e 94 pessoas morreram pela doença. 
Luciana afirmou que só o município de Francisco Beltrão tem registrado uma média de 20 casos novos da Covid-19 por dia e 19 vidas foram ceifadas pela pandemia do novo coronavírus até o dia 31/08. Os 27 municípios da área de abrangência da 8ª Regional de Saúde, até essa data, registraram 63 mortes por Covid-19.

Autor: Thea Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *