Representantes de sindicatos, da Cresol e da Unicafes participaram de uma reunião para iniciar um planejamento conjunto para o 8 de março de 2014. Um grande evento com uma pauta unificada deve acontecer no dia 16 de março.

Da Assessoria / Sudoeste-PR

Na manhã desta quarta-feira (20), a equipe do mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) esteve reunida com representantes do movimento sindical de 11 municípios, do Sistema Cresol e da Unicafes – PR.

O encontro foi organizado pelo mandato, com o 8 de março de 2014 na pauta. A coordenadora regional do mandato, Sirlei Zatta fez um resgate histórico da luta e das conquistas das mulheres e destacou a Organização das Mulheres do Sudoeste que iniciou no final da década de 70. Algumas pessoas que integraram a organização naquela época estavam na reunião desta quarta e ficaram emocionados. “É a hora de levantarmos nossas bandeiras novamente e fazer valer a trajetória tão importante e bonita que temos na região”, afirma Sirlei.

O objetivo é criar uma pauta unificada do sudoeste para desenvolver ações e chegar ao 8 de março de 2014 com força total para realizar um grande evento regional. “Formamos uma coordenação para esta movimentação e teremos novo encontro na próxima semana”, informa e garante que em janeiro os municípios já deverão conhecer o tema do evento que está sendo planejado.

A deputada Luciana ficou bastante satisfeita ao saber que o debate foi positivo e teve a participação de pessoas tão importantes na luta das mulheres. “Sabemos que as mulheres do sudoeste não discutem apenas questões de gênero, mas tem papel fundamental, como por exemplo a criação do Hospital Regional do Sudoeste”, comenta ela que foi a autora da proposta para implantação da unidade hospitalar e viu esta necessidade nascer na organização das mulheres.

Quem participou da reunião pôde relatar o trabalho que já é realizado, as demandas e sugestões para a caminhada que se inicia. Dois assuntos propostos despertaram o interesse do grupo: instalação da uma delegacia da mulher no sudoeste e criação de secretarias municipais da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *