Curitiba, PR (20/09/2005) – O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, visitará o Sudoeste do Paraná na próxima quinta-feira (22/09), onde participará, em Francisco Beltrão, de um encontro promovido

Curitiba, PR (20/09/2005) – O Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, visitará o Sudoeste do Paraná na próxima quinta-feira (22/09), onde participará, em Francisco Beltrão, de um encontro promovido pelo Fórum Regional das Entidades da Agricultura Familiar e pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social. Nesse encontro, acontecerão a avaliação do programa e a entrega simbólica de alimentos produzidos pela agricultura familiar do Sudoeste a entidades governamentais e da sociedade civil, que realizam trabalhos assistenciais. A solenidade marca a “doação simultânea” desenvolvida no programa Fome Zero, pela qual o governo federal compra alimentos diretamente da agricultura familiar organizada e repassa-os a entidades assistenciais da mesma região produtora, impulsionando o desenvolvimento sócio-econômico local.

As ações do Fome Zero acontecem, hoje, nos 42 municípios do Sudoeste do Paraná, beneficiando famílias de agricultores, entidades de educação especial e assistenciais. Deverão participar das atividades relativas à visita ministerial ao Sudoeste, também, o secretário Roque Zimmermann, diretores da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e lideranças regionais. O encontro regional acontecerá às 13h30 no Centro Comunitário da Cango – situado na rua Parigot de Souza, 502, no Bairro da Cango.

Luciana Rafagnin avalia que o Fome Zero seja uma política pública de caráter estrutural. “Além de levar a muitas famílias excluídas a possibilidade do alimento, ele traz o desenvolvimento às regiões interioranas por meio, por exemplo, do programa de compra direta, pelo qual permite aos agricultores a comercialização justa dos seus produtos e, por conseqüência, assegura a permanência dessas famílias na atividade produtiva”, diz a deputada.

Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207-PR)

Contatos: Contatos: Deputada Estadual Luciana Rafagnin – (41) 3350-4087 / 3252-4314. No escritório de Francisco Beltrão: (46) 3524-0939 – ou na Internet: www.lucianapt.org / rafagnin@pr.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *