Durante encontro, Luciana pediu atenção especial para o desenvolvimento regional e à Universidade Federal Fronteira Sul

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), que participa em Brasília do Encontro Nacional de Deputadas e Senadoras, aproveitou sua passagem pela capital federal para fazer uma visita ontem (1º/09) a dois grandes amigos: o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e o mais novo assessor do ministério, Leones Dall’ Agnol, que por seis anos coordenou no estado as atividades do mandato parlamentar da deputada.  

DE OLHO NOS PROJETOS DO SUDOESTE

“Temos, agora, um reforço a mais em Brasília para cuidar dos projetos de desenvolvimento do Sudoeste”, lembra Luciana. Dall’Agnol é natural de Itapejara do Oeste e um profundo conhecedor das necessidades da região. O ministro ressalta também a habilidade do sudoestino no assessoramento aos municípios brasileiros e na relação com empreendedores. 

 Luciana e Paulo Bernardo ainda conversaram sobre as expectativas com relação à lei de criação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), que nos próximos dias deverá ser assinada pelo Presidente Lula. A luta para garantir que um dos campi da nova universidade fosse instalado no Sudoeste do Paraná só ganhou esperanças quando a deputada e as organizações regionais convenceram o ministro da importância do projeto para o desenvolvimento regional. “Com a assinatura do Presidente Lula, esse sonho deixará de ser um projeto e virará realidade. Hospital e universidade, tão necessários ao bem-estar da nossa população, são obras que justificam a luta de uma vida inteira”, comenta a deputada Luciana. 

 Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *