Em nova rodada de visita aos municípios, a deputada Luciana cumpriu, na semana passada, agenda de atividades em Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, na região de fronteira do Sudoeste do Paraná.

Francisco Beltrão, PR (23/02/2021) – Em nova rodada de visita aos municípios, a deputada Luciana cumpriu, na semana passada, agenda de atividades em Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, na região de fronteira do Sudoeste do Paraná. Em Bom Jesus do Sul, ela se reuniu com integrantes da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para planejar ações e estratégias de organização e fortalecimento da sigla na proposição de estratégias para garantir direitos e ampliar o acesso da população às políticas públicas e oportunidades de geração de trabalho e renda. A deputada Luciana tem estreitado as relações com os vereadores, prefeito e vices eleitos pelo partido no ano passado, a fim de que esse coletivo possa trabalhar em conjunto na região Sudoeste, propondo e compartilhando soluções para problemáticas comuns.

Valorização e fortalecimento da Agricultura Familiar

Em Santo Antônio do Sudoeste, Luciana participou da entrega de um veículo da Prefeitura Municipal para o Sindicato da Agricultura Familiar, que será empregado no apoio às associações e cooperativas do município para incremento da produção e comercialização de alimentos da agricultura familiar. A disponibilidade desse veículo se deve a um pedido da deputada junto à Secretaria do Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) do governo do estado, referente à destinação de recursos previstos no orçamento de 2020. O prefeito Ricardo Ortiña repassou o automóvel para a presidente do Sindicato, Neusa Viana.

19 anos da fábrica de bolachas

Já em Pranchita, a deputada pode conferir a destinação de um forno industrial, de uma estufa e de uma amassadeira para a Fábrica de Bolachas da Linha São Roque. Esses equipamentos foram adquiridos pelo governo do estado e repassados para a agroindústria por sua indicação na dotação orçamentária da Secretaria da Agricultura no ano passado. A fábrica completou, na última quinta-feira (18), 19 anos de funcionamento. Essa ação comunitária é fruto da organização de mulheres agricultoras do município, que produzem e vendem semanalmente bolachas, pães, massas, bolos, cucas e rapaduras, entre uma variedade de produtos coloniais que incrementam a renda das famílias da Linha São Roque. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Thea Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *