Iniciando o trabalho de 2014 a parlamentar visitou municípios e recebeu lideranças no escritório regional em Francisco Beltrão. Ela reforça o compromisso e a disponibilidade do mandato para contribuir no desenvolvimento do sudoeste do Paraná.

Da Assessoria

Na última segunda-feira (13) a equipe do escritório regional do mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) iniciou o trabalho de 2014. A deputada, apesar de ainda estar em recesso parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná aproveita para percorrer o sudoeste do estado e também receber lideranças no escritório em Francisco Beltrão. Já na segunda-feira, Luciana recebeu o vereador petista Seno Staats e o presidente da Coocamp (Cooperativa dos Acampados e Assentados do Sudoeste) Ari dos Santos. A conversa teve como pauta algumas reivindicações dos agricultores assentados de Marmeleiro.
 

A deputada Luciana reafirma o objetivo do mandato, de contribuir na viabilização de políticas públicas para garantir qualidade de vida nos assentamentos da reforma agrária.
 

Já na terça-feira o vice-prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Ivo Schneider (PT) esteve no escritório regional da deputada estadual Luciana Rafagnin em Francisco Beltrão. Ele assumirá o Executivo Municipal no dia 03/02, por trinta dias durante as férias do prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá). Acompanhado do assessor de comunicação da prefeitura de Nova Prata, Elderson Lira, seu Ivo apresentou algumas demandas. Entre elas, uma emenda proposta pela deputada Luciana há alguns anos, de um Raio-X para o município, mas que ainda não foi atendida pelo governo estadual. A deputada firmou compromisso de marcar audiência com o secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto para tratar do assunto. Com bom trânsito no governo federal, Luciana deverá se empenhar para agilizar projetos de Nova Prata cadastrados.
 

Nesta quarta-feira (15), a visita foi para Realeza onde Luciana atendeu a imprensa local e participou de um bate-papo na Câmara de Vereadores. O prefeito Milton Andreolli (PT) afirmou em sua fala que a presença da deputada Luciana é importante para reforçar o compromisso dela com a população e destacou a atuação junto ao governo federal, intermediando a favor da captação de recursos. Luciana manifestou alegria por estar mais uma vez em Realeza e diz que até o final do mandato ainda tem muito para contribuir com a cidade.
 

Em Honório Serpa nesta quinta-feira (16), a representante da região na Assembleia foi recebida pelo vice-prefeito Rovanir Noll (PT), os vereadores petistas Fábio Chiavagatti e Valdir Alves que é presidente da Acamsop 14. Lideranças de comunidades, professores e outros moradores de Honório Serpa também participaram da conversa. Ela reforçou o compromisso com o município e recebeu as demandas locais mais urgentes, como o agendamento de uma audiência com o vice-governador do Paraná e secretário de Estado da Educação Flávio Arns para debater o andamento das obras da escola do distrito Pinho Flek. Também deverá ser feita uma conversa com o Incra, para encaminhar necessidades dos assentamentos do município. Luciana também falou aos ouvintes de emissora de rádio local.
 

Ainda na quinta-feira (15) a deputada esteve em Coronel Vivida. A vice-prefeita Iomara Gaeski Ziger (PT) reuniu um grupo de pessoas para uma conversa sobre a conjuntura política estadual e debater atividades do município. A deputada Luciana aproveitou para falar sobre as ações de 2013, entre elas o projeto de lei que indeniza produtores rurais que tiverem animais sacrificados por apresentar resultado positivo do exame de tuberculose bovina. Foi através desta iniciativa e com bastante insistência que o governo do Paraná enfim publicou portaria da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná) sobre o assunto. Em Coronel também ela esteve com a imprensa local.
 

O vice-prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Reni Kowalski (PT) deve assumir a prefeitura nas próximas semanas e também esteve no escritório regional para convidar a deputada Luciana para uma visita ao município.
 

A deputada Luciana fechou a semana com uma visita, na sexta-feira, ao município de Dois Vizinhos. Ela foi recepcionada pelo vice-prefeito Dr. Dib (PT) e secretários municipais. O assunto foi a análise da situação do Paraná e os rumos da politica para 2014. Os presentes destacaram a atuação do governo federal na liberação de recursos para o município. Depois Luciana almoçou com o prefeito Raul Isotton e outras lideranças.
 

Análise
 

Em todas as visitas a deputada Luciana recebeu o pedido para que fizesse uma análise de conjuntura do Paraná. Para a deputada o momento que vive o Estado é bastante delicado. Ela critica a má gerência do governador e teme que muitas promessas feitas nos municípios não sejam cumpridas. “Sabemos que o governador já chegou a um limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com contratações exageradas e gastos descontrolados. Temos informação de que a Segurança Pública está sentindo na pele a dificuldade financeira, até mesmo sem condições básicas de funcionamento da estrutura”, comentou.
 

Sobre as eleições deste ano, Luciana diz que em fevereiro deve acontecer uma reunião do PT regional para definir estratégias. “Temos neste ano a oportunidade de reverter a história do Paraná que não é preocupante”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *