Para a deputada Luciana a isenção do ICMS é fruto de discussão. O governador Roberto Requião assinou nesta segunda feira, 29, na sede do Palácio do Iguaçu, o decreto que isenta de ICMS as agroindústrias familiares do Paraná.

Para a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), a contemplação deste decreto é fruto de uma discussão entre a bancada da Agricultura Familiar na Assembléia e a compreensão da Associação dos Supermercados do Estado do Paraná. Ela está em Brasília no encontro dos prefeitos eleitos do seu partido, e foi representada na solenidade por seu chefe de gabinete Leones Dall’Agnol.

Para a parlamentar, a associação que já disponibilizou em cada loja associada uma gôndola para vendas de produtos diretos das pequenas agroindústrias, sem pretensão de lucro, “sem dúvida atende os anseios das organizações dos agricultores familiares que demonstravam sistematicamente este interesse”.

Luciana observa que “o governador Requião, em parceria com o Governo Lula, vem se empenhando para melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores. Desde que eles assumiram seus governos em cada ato nos deixam cheia de esperança que estamos no caminho certo”.

“Além deste importante decreto, podemos citar ainda o aumento do número de famílias contempladas pelo Pronaf (do Governo Federal), bem como a elevação de 2,2 para 7 bilhões de reais disponibilizados; o programa de Habitação Rural, o Fundo de Aval e outras medidas já tomadas pelos governos que estão tornando melhores a vida e a renda do pequeno agricultor a cada safra”, completa Luciana.

A parlamentar fica em Brasília até esta terça-feira, onde está acompanhando os prefeitos eleitos do Sudoeste no encontro nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *