A deputada estadual do Partido dos Trabalhadores passou por Salgado Filho para prestigiar o evento que contou ainda com cerca de 1.500 pessoas para o debate sobre sementes e agroecologia.

Da Assessoria/Sudoeste-PR com informações da Assessoar

A X Festa das Sementes da Região Sudoeste do Paraná que aconteceu na quinta-feira (23), em Salgado Filho, no sudoeste do Paraná contou com mais de 1.500 pessoas ligadas a agricultura familiar, a agroecologia e aos movimentos sociais. O público que partiu em caravanas de vários município também levou a variedade de sementes para a festa da partilha. Além disso o grupo de mulheres de Salgado Filho organizou plantas medicinais de várias espécies.

O palestrante foi José Maria Tardin, da Escola Latino Americana de Agroecologia e ele afirmou a importância das sementes. “As sementes são fundamentais na história da humanidade. A semente, então, não é uma mercadoria, é um legado do aprendizado humano na sua relação com a natureza. É conhecimento antigo de grupos humanos, que serviram a toda a humanidade, permitindo desenvolver a agricultura”, argumentou.

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) esteve em Salgado Filho e conversou com muitas pessoas. Ela que é agricultora familiar considera a festa um momento de reflexão sobre os rumos da vida no campo. “Gosto de participar de eventos como estes porque percebo a organização de nossos agricultores e agricultoras e o empenho das entidades que não param de debater nunca este assunto”, concluiu e lembrou como a atitude de não usar agrotóxicos contribui na qualidade de vida de quem produz e de quem consome.

Veja fotos da passagem de Luciana Rafagnin (PT) por Salgado filho AQUI


Larissa Mazaloti – Assessoria de Comunicação – Francisco Beltrão – imprensa@lucianapt.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *