Este é o maior número de novas vagas para um semestre desde 1992. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que até julho deste ano já foi criado mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no Brasil, o que representa um recorde no aumento de novos postos para um semestre desde 1992.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

“É verdade que, em muitos lares, ainda temos braços ociosos e que ainda faltam muitas vagas por todo o país. Muitos brasileiros e brasileiras ainda se deitam sem saber como será o seu amanhã”, reconheceu. O presidente garantiu que essa conquista é significativa e mostra que o país está no caminho certo.

Durante a reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto, Lula afirmou que as fábricas e o comércio estão vendendo mais. Segundo ele, em São Paulo, as vendas das indústrias cresceram 22,4% no primeiro semestre. “É o melhor primeiro semestre desde 1999”, ressaltou. O presidente disse também que o faturamento varejista da região metropolitana paulista cresceu 12,5% no mês de julho.

“É imperioso que avancemos nessa travessia de modo firme, maduro e tranqüilo. Dela depende não apenas a contabilidade dos negócios, o futuro da economia, mas também o resgate social de milhões e milhões de brasileiros e brasileiras”, afirmou, segundo o portal AOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *