A homenagem aconteceu nesta segunda-feira (11) na sessão solene do Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná.

Da Liderança do PT na Alep (Laura Sica)

O mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin indicou para receber a homenagem na sessão solene do Dia Internacional da Mulher, a sindicalista Regina Cruz, presidente da Central Central  Única  dos Trabalhadores do Paraná(CUT-PR), a maior central sindical do Paraná. A sessão solene aconteceu na tarde da segunda-feira,11, na Assembleia Legislativa, onde mulheres que se destacaram em diversos segmentos ao longo do ano de 2012 recebem homenagens especiais.

Militante ativa da Marcha das Mulheres e do setorial de mulheres do PT do Paraná, Regina desafiou e quebrou paradigmas, como dirigente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, em uma área até então restrita aos homens. Foi eleita por 334 delegados, que discutiram e aprofundaram propostas para o trabalho da entidade ao longo de quatro dias de congresso da CUT. Regina lidera as lutas da sociedade de enfrentamento ao modelo privatista e concentrador do governo paranaense.

Durante a sessão, a deputada Luciana  fez um pronunciamento  onde lembrou que até 81 anos atrás as mulheres não tinham o direito ao voto. “Nós conseguimos avançar muito no campo político, mas a nossa representação é ainda pequena. Por isso temos que nos desafiar ainda mais”. 

A parlamentar disse ainda que se preocupa com a violência contra a mulher. “Curitiba é a quarta capital mais violenta do país, e para que a paz exista é preciso que haja respeito. Um desafio nosso também é com a relação à saúde, com relação ao câncer de mama e o câncer de útero. É preciso que ações maiores sejam tomadas. É preciso também que a mulher se valorize.Parabéns a todas as mulheres que sonham com uma sociedade mais justa e igualitária”, discursou.


Larissa Mazaloti – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *