Luciana participou de audiência pública que debateu o salário da categoria. Mesmo não fazendo parte da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Paraná, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) tem participado de todas as discussões que envolvem a questão dos professores paranaenses.

Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma audiência pública no Plenarinho da Assembléia, a pedido da APP-Sindicato, com a participação do Ministério Público, Ministério do Trabalho, Secretaria Estadual de Educação, Tribunal de Contas e deputados que discutiram o decreto que tira direitos de celetistas e professores com contrato temporário. As mudanças em relação à precariedade dos contratos de trabalho do PSS (Processo Seletivo Simplificado) também foram discutidas. O sindicato quer a garantia do cumprimento dos direitos trabalhistas já assegurados em lei.

A deputada Luciana avaliou importante a realização da audiência: “A participação destas entidades foi de grande importância e muito produtiva nesta discussão.” Luciana também destaca a atuação do Ministério Público, que pautou alguns encaminhamentos que foram inclusos num documento assinado por todas as entidades e entregue ainda ontem ao Governo do Estado. “Esperamos que o Governo analise os encaminhamentos e solucione a questão dos professores com urgência”, conclui a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *