Da Assessoria de Imprensa da Fetraf-Sul/CUT Chapecó, SC (25.10.2005) – A assinatura do primeiro convênio do Projeto “Caprichando a Morada”, que conta com recursos do FGTS, através da Resolução

Da Assessoria de Imprensa da Fetraf-Sul/CUT Chapecó, SC (25.10.2005) – A assinatura do primeiro convênio do Projeto “Caprichando a Morada”, que conta com recursos do FGTS, através da Resolução 460, para construção e reforma de casas na agricultura familiar, aconteceu nesta terça-feira, 25/10, em Humaitá, no Rio Grande do Sul.

O projeto é uma parceria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul/CUT), através da Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares dos Três Estados do Sul, com Sindicatos, Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Caixa Econômica Federal e governos Estaduais e municipais. Seis mil famílias serão beneficiadas nos três Estados do Sul.

“Estamos iniciando uma grande mudança na vida dos agricultores familiares dos três Estados do Sul”, afirma do presidente da Cooperhaf, Celso Ludwig. “O projeto prevê, além da reforma e construção das casas, a capacitação das famílias, o plantio de árvores frutíferas, cuidados com o jardim e hortas, documentação e sindicalização dos agricultores e agricultoras”, salienta.

Cartazes, folders, cadernos de capacitação, pastas e um vídeo sobre o “Caprichando a Morada” foram produzidos e já estão em todos os sindicatos ligados à Fetraf-Sul/CUT para que todos os agricultores possam receber informações e participar. Os coordenadores estaduais, engenheiros, sindicatos, enfim, todas as pessoas envolvidas estão trabalhando e realizando reuniões nos três Estados para esclarecer todas as dúvidas.

Mais informações com a Cooperhaf: Santa Catarina (49) 3324-6435 Paraná: (46) 3524-7303 Rio Grande do Sul: (361-4753)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *