Partido de responsabilidade foi a tônica dos discursos. A festa do PT de Francisco Beltrão, sexta-feira, 25, realizada com a sede da AFM lotada, teve a presença de muitas personalidades, entre elas o senador Flávio Arns, os deputados federais Paulo Bernardo e Assis Miguel do Couto, os deputados estaduais André Vargas e Luciana Rafagnin, o prefeito de Londrina Nedson Micheletti e o presidente do partido, o odontólogo Eduardo Scirea. O evento foi para marcar os 25 anos de fundação do partido no Brasil e homenagear algumas pessoas que contribuíram para o crescimento do partido no Sudoeste.

Entre os homenageados do Diretório Municipal estavam os primeiros candidatos a vereador pelo partido em 1988: Álvaro Antonio da Silva, Ana Maria Frandaloso (in memorian), Circe Padilha, Claudino Veronese (in memorian), Romildo Garbossa, Harlei Santo Spessato, Lino José Baack, Valdir Mafioletti (in memorian), Nelson Morgan, Pedro Nunes da Silva, Luiz Possamai, José Rossetti e Adair Salmória.

Também houve homenagem aos três primeiros diretórios do Sudoeste (Pato Branco, Santo Antonio do Sudoeste e Dois Vizinhos), à primeira presidente do diretório do PT de Francisco Beltrão Inês Fávero, a Arni Hall como primeiro vice-prefeito pelo PT e à deputada Luciana Rafagnin, como a primeira vereadora eleita pelo partido no município.

Luciana ainda foi homenageada por sua luta pela implantação do Hospital Regional. Com a entrega de um buquê de flores, os petistas demonstraram gratidão pela persistência e determinação com que Luciana sempre tratou o projeto do Hospital Regional.

Os discursos dos deputados e do senador foram no sentido de recordar a história e de mostrar a responsabilidade que o PT tem neste momento na vida política da Nação. “Lutamos muito para conquistar a confiança do povo brasileiro, e é preciso que façamos por merecer esta confiança”, disse o deputado federal Paulo Bernardo. “O PT é uma família, aliás, muito bem representada neste encontro”, reforçou o senador Flávio Arns.

O deputado e presidente estadual do PT, André Vargas, fez de suas palavras um apelo para que a militância dê sustentação ao Governo Lula: “É o nosso Governo”, conclamou. O deputado Assis afirmou sua disposição na luta pelo desenvolvimento regional: “O desenvolvimento do País acontece aqui, no nosso município, na nossa região”.

O prefeito de Londrina Nedson Micheletti disse que o maior patrimônio político do PT é sua história de ética. Já a deputada Luciana lembrou como foram difíceis as primeiras eleições, mas que com garra e determinação os filiados e militantes conseguiram mostrar para a sociedade que o PT é o partido das causas sociais.

Além das homenagens, os presentes puderam conversar e tirar fotos com a lideranças estaduais e federais, que participaram, na seqüência, de um jantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *