Os eleitores, nas pesquisas, estão sinalizando para o caminho da mudança e do novo.

Em Itapejara D’Oeste a disputa para a sucessão de 2004 deve ser acirrada. Hoje se destacam três grupos políticos com a mesma pretensão: lançar candidato a prefeito, entre eles o PT, que está bastante confiante para o pleito municipal. “Somos do mesmo partido do presidente Lula e com isso gozamos de total relacionamento com o governo federal. Isso nos respalda para capitalizarmos positivamente o desempenho do governo federal na hora certa e transformarmos em apoio e votos”, destaca Leones Dall’Agnol, assessor político do mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin e também um dos pré-candidatos pelo PT ao Executivo de Itapejara.

População quer mudança

Em 2000 o PT de Itapejara conquistou 38% dos votos válidos. Na época havia três grupos disputando a eleição.

Leones observa que “os eleitores, nas pesquisas, estão sinalizando para o caminho da mudança e do novo. Isso é o que pretendemos apresentar à sociedade. Dialogamos sempre, com todas as lideranças de todos os partidos.” Para ele, a mudança é atribuída, principalmente, à atuação do vereador petista Almir Gnoatto, “que está conseguindo passar, muito bem, nossa forma de fazer política, fazendo na Câmara de Vereadores uma oposição séria, responsável e justa. O Almir consegue mostrar a participação popular, discutindo com a população suas prioridades. Também, democraticamente cedeu para nossos três suplentes (Ademir, Fábio e Balena) um mês de mandato para cada um no Legislativo”. Leones destaca que o PT itapejarense tem sido procurado constantemente por lideranças que querem ajudar na elaboração de um projeto de transformação: “Com este apoio e transparência iremos fazer as mudanças que devem ser feitas na administração pública. Cuidaremos do patrimônio e do dinheiro do povo de Itapejara e sempre juntos discutiremos suas prioridades e necessidades”.

O pré-candidato a prefeito pelo PT, observa que um dos fatores a favor para seu partido é o desgaste coletivo dos concorrentes. “Depois de quatro mandatos juntos, os candidatos, já pré-lançados, agora são adversários. Isso faz com que a população desacredite e queira mudanças. Precisamos agora de alternância de poder, o que já aconteceu nos governos federal e estadual. Agora é a vez de Itapejara mudar. Estamos confiantes e preparados, buscando melhorar todos os dias, para administrar bem nosso município e implantar melhores políticas. Para isso contamos com o apoio de toda população itapejarense”, finaliza Leones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *