Para 2012, a meta do PT-PR é eleger pelo menos 50 prefeitos, 400 vereadores e estar organizado nos 399 municípios.
Curitiba, PR (24/03/2011) – Acontece desde a manhã uma reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PR) com os assessores dos mandatos parlamentares petistas no Paraná. A ideia é estender as informações e os compromissos com as metas estabelecidas no planejamento estratégico do partido também a esses militantes e funcionários de deputados estaduais, federais e da senadora, com vistas à organização de base do PT no estado. Uma verdadeira força-tarefa. “Os assessores parlamentares também têm a responsabilidade de fortalecer a nossa legenda, levar informações aos filiados e contribuir para que as bases municipais lá na ponta tenham condições de se organizarem melhor, promoverem o debate político com a sociedade e atuarem em sintonia com o diretório estadual”, disse a dirigente Zuleide Maccari.
Para 2012, a meta do PT-PR é eleger pelo menos 50 prefeitos, 400 vereadores e estar organizado nos 399 municípios, além de traçar políticas de aliança locais para além desse pleito. Também pretende fortalecer seus setoriais temáticos e reforçar as parcerias e a atuação política em conjunto com os movimentos sociais. A ambição é governar em pelo menos três grandes centros urbanos e para, no mínimo, 25% da população paranaense. Condições para se atingir esse objetivo existem. É um partido de expressão nacional, com cerca de 1,5 milhão de filiados em todo o país, é a legenda da Presidenta Dilma Rousseff que tem popularidade na marca de 47% e conta com a simpatia da sociedade brasileira: aproximadamente 5% dos eleitores do país, se provocados, afirmam que se filiariam ao PT.
Dos cerca de 60 assessores presentes na reunião de planejamento estratégico do PT-PR, onze são ligados ao mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin. “Se fizermos uma análise histórica dessas mais de três décadas de existência do Partido dos Trabalhadores, vamos perceber que os grandes avanços nas políticas públicas, mudanças na sociedade e conquistas de direitos nasceram da organização de base do PT. Por isso, fortalecer o partido é atuar diretamente em favor da melhoria da qualidade de vida do nosso povo e pelo desenvolvimento da sociedade brasileira”, disse a parlamentar petista.
Luciana, cuja base principal de atuação está no Sudoeste do Paraná, tem como meta eleger vereadores em todos os 42 municípios da região e também nos demais municípios e localidades em que seu trabalho alcança. Além disso, ela pretende se dedicar exaustivamente para aumentar o número de mulheres eleitas no próximo pleito.