Luciana também destacou o crescimento do PT, que passou de 32 prefeituras em 2008 para 41 prefeituras em 2012 e de 36 vice-prefeitos para 48 vice-prefeitos.
A líder da bancada do PT, deputada estadual Luciana Rafagnin, fez um balanço da participação do PT nas eleições municipais. Para ela a participação dos candidatos Enio Verri, Péricles de Mello e Professor Lemos, no 2º turnos das eleições , em Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, teve resultado positivo e consolidou o partido. Em relação a Curitiba, Luciana parabenizou Gustavo Fruet, o PDT, o PV e o empenho da militância petista que ajudou a consolidar a vitória na capital paranaense.”Foi um saldo positivo, que reforça nosso compromisso e nossa responsabilidade com o Estado aumenta mais.”
Luciana também destacou o crescimento do PT, que passou de 32 prefeituras em 2008 para 41 prefeituras em 2012 e de 36 vice-prefeitos para 48 vice-prefeitos. “Ainda é cedo para se falar em 2014, tem de se conversar muito para reforçar o projeto nacional do governo Dilma.”, disse.
O deputado estadual Tadeu Veneri(PT) também lembrou que as eleições municipais contradisseram as pesquisas e o céticos com as mudanças. Deu o exemplo de São Paulo, onde o candidato Fernando Haddad tinha 3% no começo da eleição e saiu vitorioso com 56,03% de votos válidos. E disse que a campanha de Verri, Lemos e Péricles sofreu com o poder econômico dos adversários ajudada pela máquina do governo estadual. “Não é possível que o poder econômico tenha mais peso que a opinião do eleitor”, concluiu Veneri.