O documento contém dados e recentes sobre violência contra trabalhadores rurais, além de um histórico de violações de direitos humanos no Brasil.
Será lançado nesta terça-feira, no Instituto Carioca de Criminologia, no Rio de Janeiro, o Relatório sobre os Crimes do Latifúndio. Segundo os organizadores, haverá uma entrevista coletiva para a imprensa com a presença de Nilo Batista, advogado no caso do Massacre de Eldorado dos Carajás e presidente do Instituto Carioca de Criminologia, José Batista, coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra, Maria Luisa Mendonça e Aton Fon Filho, diretores da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, o padre Ricardo Rezende, os atores Eduardo Tornaghi, Leonardo Vieira e Marcos Winter e a arquiteta Salete Hallack, todos integrantes do Movimento Humanos Direitos. Causado pela concentração fundiária no Brasil.
O Relatório sobre os Crimes do Latifúndio foi feito em colaboração entre a Comissão Pastoral da Terra, a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, o Centro de Direitos Humanos Evandro Lins e Silva e o Instituto Carioca de Criminologia.