O Sudoeste é a região mais afetada com a falta de chuva. Nesta terça-feira, 8, o governador Roberto Requião recebeu representantes do Sudoeste para discutir o problema da estiagem que assola a região. Estavam presentes a deputada Luciana Rafagnin, os prefeitos Vilmar Cordasso e Ivana Magnani (ambos representando a Amsop), o chefe da Casa Civil Caíto Quintana, representantes da Cresol, Fetraf-Sul (Luís Pirin e Ladi de Oliveira), Acamsop/13, Assema (Associação das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente) e Núcleo Regional de Educação (Aires Tomazoni).

Na oportunidade foi entregue ao governador a pauta de reivindicações, da qual ele se comprometeu em ajudar o Sudoeste com horas máquina e também colocar máquinas do Estado.

A deputada Luciana preocupada com a estiagem que atinge a região vem acompanhando desde o início discutindo e intermediando junto às autoridades para encontrar soluções para os problemas ocasionados pelo longo período de falta de chuva.

Para Luciana a ajuda do governo é importante pois os agricultores estão passando por uma situação muito difícil. A pauta contém reivindicações importantes, tanto para o Governo Estadual quanto Governo Federal.

A deputada entende que a pauta de reivindicação do Sudoeste tem que ser atendida para amenizar os prejuízos causados na região Sudoeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *