Honório Serpa tem uma população estimada em 5.800 habitantes e apenas 2% dos domicílios possuem tratamento de esgoto.
Curitiba, PR (10/02/2010) – O presidente da Câmara Municipal de Honório Serpa, Romir de Oliveira Ribeiro (PP), Orazil Paiano (PP), os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Rovanir Noll e Valcir Alves, e Valdevino de Oliveira Quirino (PSDB) aproveitaram uma vinda em Curitiba para participar do curso da Acampar – Associação das Câmaras Municipais do Paraná – e visitaram, durante o intervalo das atividades, o gabinete da deputada estadual Luciana Rafagnin na Assembleia Legislativa e o escritório regional da senadora Gleisi Hoffmann.
Eles foram pedir o apoio das parlamentares paranaenses na reivindicação de obras para o município. Entre estas, a construção do Centro de Convivência do Idoso, a ampliação da rede de esgoto e o apoio no sentido de intermediar negociação junto ao Incra e a prefeitura de uma sobra de terreno, que hoje pertence ao assentamento Chopim I, para instalação de barracão de uma siderúrgica local, que vai gerar mais empregos no município.
Rede de Esgoto
Honório Serpa tem uma população estimada em 5.800 habitantes (IBGE) e apenas 2% dos domicílios possuem tratamento de esgoto. Mais de 80% da população local reside no interior. Com o apoio de Luciana e Gleisi, os vereadores querem avançar nas negociações junto aos órgãos estaduais e federais competentes e diminuir a incidência de doenças causadas pela falta de um sistema adequado de saneamento básico.
Jornalista: Thea Tavares (MTb 3207/PR).